Artigos

FUNDAÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL.

 

O evento aconteceu no dia 19 de agosto de 2013 no HOTEL MELIÁ – São Paulo – SP.

A ideia da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol surgiu por parte de Caio Junior num encontro casual com Wagner Mancini em Orlando – EUA. Na volta ao Brasil eles receberam apoio de vários outros treinadores, como: Carlos Alberto Parreira, Luiz Felipe Scolari, Dorival Junior, Paulo Roberto Falcão, Leão, Flávio Murtosa, Zico, Abel Braga, Ney Franco, Oswaldo de Oliveira, Tite, Gilson Kleina, Alexandre Gallo e Alfredo Sampaio que encampou todas as logísticas das reuniões anteriores, sem o seu apoio financeiro nada aconteceria.

Sete sindicatos de treinadores estaduais deram o aval para a fundação da federação. São os seguintes: Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Vários treinadores de todas as séries estiveram presente na fundação e posse da federação.

 

O objetivo da Federação que tem como Presidente Zé Mario, Vice-Presidente Wagner Mancini, Alfredo Sampaio como Secretário Geral, é encaminhar via Congresso Nacional propostas para beneficiar os profissionais da categoria.

Clique aqui!  veja as fotos do evento.

 

Endereço

   
    Av. Rio Branco, 120 / Sl 1006
    Rio de Janeiro - BRASIL
    Tel: +55 21 2224 - 4244
    Fax: +55 21 3970 - 22 87 

Agenda

CURSO DE DEZEMBRO DE 2017

 

XL CURSO DE INFORMAÇÕES GERAIS DO FUTEBOL MODERNO.

 

      No período de 04 a 09 de Dezembro de 2017, será realizado o XL Curso de Informações Gerais do Futebol Moderno, com 70 horas aula, com aulas práticas e teóricas. 

Se você é ex-jogador de futebol, aluno ou professor de Educação Física, exerce ou exerceu a função de treinador de futebol, possui o 3º grau em qualquer área e deseja ser treinador de futebol, entre em contato conosco.